Panquecas recheadas com creme de espinafre e palmito.


 

Panquecas recheadas com creme de espinafre e palmito.  (prato para congelar)

Panquecas  clique no link para download da receita

Massa básica – Ingredientes –  1 e 1/2  xícara de farinha de trigo, 1 ovo (grande) 2 xícaras de leite, sal, 2 colheres de sopa de óleo.

Preparo: Bater o ovo, o leite, o óleo, o sal  e acrescentar a farinha aos poucos até obter uma massa lisa e leve. Untar levemente uma frigideira  antiaderente e fritar 1 concha de massa, virando para dourar  os dois lados. Rende 12 panquecas médias. Reservar mantendo aquecidas.

Molho de tomate – Ingredientes : 3 tomates maduros  picados, cebola picada, alho, ervas de sua preferência, sal, óleo. Preparo: Refogue o alho e a cebola e junte os tomates, cozinhando  até ter pedaços macios e caldo cremoso. Reserve.

Queijo ralado para polvilhar.

Recheios:

  • 1 maço de espinafre higienizado – somente as folhas, 1 dente de alho picado, óleo, 3/4 de xícara de leite, 1 colher de sopa de farinha de arroz (usei o creme de arroz da Yoki).   Noz moscada ralada – opcional. Colocar o espinafre numa panela em fogo baixo e tampar até murchar. Não precisa colocar água :  o espinafre cozinha com a própria umidade das folhas lavadas. Escorrer, picar. Colocar óleo numa panela, fritar ligeiramente o alho e juntar o espinafre. Misturar a farinha de arroz no leite , o sal e despejar sobre o espinafre mexendo até encorpar. Reserve.
  • 1 e 1/2  xícara de palmito picado, 1 cebola pequena picada, óleo, sal, 3/4 de xícara de leite, 1 colher de sopa de farinha de arroz (usei o creme de arroz da Yoki).   Noz moscada ralada – opcional.
    Refogar a cebola e o palmito picado numa panela com o óleo e sal. Misturar a farinha de arroz no leite , o sal e despejar sobre o palmito  mexendo até encorpar. Reserve.

Coloque 1 colher de sopa bem cheia em cada disco de panqueca e enrole. Coloque num refratário, cubra com o molho de tomate de sua preferência e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno por 8/10 minutos para aquecer. Sirva com arroz branco e salada verde.

Este prato pode ser congelado pronto, bastando descongelar e aquecer na hora de servir.

Dica: Quando se usa a farinha de arroz o congelamento é perfeito. Caso use amido de milho – maizena – não congelar.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *