Sobre

Na infância era companheira e observadora atenta de minha avó na hora do preparo das delícias que saiam de sua cozinha e minha mãe também cozinhava bem, o que teoricamente deveria ter feito de mim uma cozinheira nata.

Além de  admirar e invejar  a habilidade  delas em  transformar os ingredientes em uma refeição, sonhava  que na cozinha da minha futura casa  eu também teria o livro mágico, o Comer Bem da Dona Benta como guia.

Passei a praticar com gosto e vontade a arte da cozinha há poucos anos, já que em virtude das obrigações  profissionais sobrava pouco tempo para experiências e artes na hora de cozinhar.
Além de cozinhar o  trivial e alguns pratos para ocasiões especiais, fui  colecionadora de receitas que nunca fiz ou pretendo fazer.

Minha atividade atual serviu de incentivo para que eu buscasse maior intimidade com as panelas e ingredientes. Racionalizei que não bastava  olhar as fotos dos livros e copiar as receitas nos sites de culinária, mas ter o  próprio caderno de receitas, o  Caderno de Receitas da minha casa, onde só estarão aquelas que faço regularmente, as herdadas de família e as que testar e aprovar. Apenas o que cozinhar para a minha família e meus amigos.

Começo , sem pretensão,  a dividir aqui as receitas do meu Caderno com os leitores.

cozinheira

Compartilhe

2 thoughts on “Sobre

  • 1 de dezembro de 2013 at 16:14
    Permalink

    Gostei muito do seu caderno, obrigada por partilhar.
    Uma dúvida: quando você diz nas receitas, “asse em forno médio”, qual é a temperatura?

  • 5 de dezembro de 2013 at 8:18
    Permalink

    Grata pelo comentários: Forno médio depende de cada modelo de fogão. No meu é 200°. Inicia com brando – 180°, e chega a alto 250°.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *