Torta de frango

 

IMG_20160311_200843

Ingredientes:

Recheio: 1 peito de frango cozido com temperos a gosto e desfiado, 1 cebola média picada, 1 xícara (180 ml) de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho, sal, uma pitada de noz moscada (opcional) e 1 caixinha de creme de leite.

Massa: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 tablete de margarina culinária com sal, 200 ml de leite, 1 colher das de sopa de fermento químico, 1 colher de café de sal.

Preparo:

  1. Misturar os secos com a margarina gelada, acrescentando o leite aos poucos. Quando ficar uma bola lisa e macia deixar descansar 15 min na geladeira. Abrir com o rolo numa superfície enfarinhada em duas partes, uma para forrar a forma e a outra para cobrir. O recheio deve ser preparado antes e esfriar para ser colocado na torta.
  2. Leve ao fogo uma panela com uma colher de sopa de óleo e  refogue a cebola. Junte o frango desfiado e engrosse com a xícara de leite e duas colheres de amido de milho, acrescente a noz moscada e acerte o sal. Retire do fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite misturando bem para incorporar. Transfira para uma vsailha e deixe esfriar.

Montagem: forre a assadeira/refratário com a massa, coloque o recheio e espalhe bem. Cubra com a outra parte da massa e feche bem as bordas. Não precisa pincelar com gema.

Leve ao forno por cerca de 35 minutos. Serve 8 fatias médias.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *